Em Parauapebas muitos Passageiros ficam sem o transportes por aplicativo e gritam por socorro
A cidade de Parauapebas, está passando por um momento complicado com relação à legalização dos motoristas de aplicativos no Mob Legal.
Grande parte da população, não têm condições de pagar por um táxi ou mototáxi, está apreensiva com a situação.
Atualmente, apenas pouco mais de 30 motoristas de aplicativos estão legalizados no Mob Legal em Parauapebas. Uma cidade de quase 300 mil habitantes.
Aqueles que não possuem documentação legalizada e cadastrada no sistema estão sujeitos a uma multa inicial de 3.384 reais. Por isso, muitos estão sendo retirados de circulação, o que tem gerado preocupação e insegurança na população.
Essa situação é ainda mais preocupante pelo fato de que a mobilidade urbana em Parauapebas é péssima e o transporte coletivo está sucateado. Com a redução do número de motoristas de aplicativos, milhares de famílias poderão ser afetadas e não terão acesso a um meio de transporte mais seguro e eficiente.
Portanto, é necessário que o poder público encontre uma solução para regularizar a situação dos motoristas de aplicativos e garantir que a população tenha acesso a um transporte de qualidade. Além disso, é importante que sejam oferecidas alternativas para aqueles que dependem do serviço de transporte por aplicativo, a fim de minimizar o impacto dessa medida na vida das pessoas mais vulneráveis.
SE VOCÊ É A FAVOR COMPARTILHE!
Portal Pebão