Vaqueiro acusado de matar casal de agricultores em Canaã dos Carajás é preso
Acusado de cometer o crime/ Cleiton |
Foi preso na noite deste domingo (26), Cleiton, vaqueiro que assassinou o casal João e Anita Valadares na última quinta-feira (23) na Vila Feitosa, zona rural de Canaã dos Carajás. De acordo com informações preliminares, Cleiton, que estava sendo procurado por autoridades e também por populares, buscou refúgio na Colônia Jaú, em Santa Maria das Barreiras – município paraense que fica a 354 quilômetros de Canaã.
Imagens de João Valadares e Anita Valadares em vida |
Cleiton confessou o crime e deu a sua versão sobre os fatos. De acordo com ele, o que houve foi um desentendimento entre ele e o patrão. João Valadares teria, segundo ele, o seguido com uma arma e ele se defendeu. O criminoso teria matado dona Anita para não deixar testemunhas.
Cleiton estava foragido desde quinta-feira. A família do casal havia oferecido uma recompensa de R$ 10 mil para quem o encontrasse. Horas depois, a recompensa passou a ser de R$ 20 mil e a foto de Cleiton se espalhou por toda a internet.
Após se entregar, Cleiton gravou um vídeo explicando a sua versão sobre os fatos. Confira abaixo.
Ao explicar sua versão, no entanto, Cleiton não fala sobre os pertences das vítimas que também foram roubados, o que caracterizaria latrocínio – roubo seguido de morte. Informações ainda não confirmadas dão conta de que Cleiton tem 18 anos, e que completou a maioridade dois dias após o crime.
O jovem está preso, à disposição da justiça. A Polícia Civil deve investigar o caso
Fonte: Gazeta Carajás