Faleceu na noite deste domingo (2) o eletricista Moizaniel Cerqueira Serra de 37 anos, , funcionário da empresa Parex, vítima do grave acidente ocorrido na Usina 01, localizada no complexo de Carajás, em Parauapebas, sudeste do Pará. Ele estava internado desde sexta-feira (31), após cair de uma gaiola suspensa por uma ponte rolante, de aproximadamente 20 metros de altura, durante montagem de infraestrutura de um projeto em implantação em prédio na unidade Serra Norte.

Mozeniel sofreu perfuração no pulmão e fraturas nos dois pulsos. Apesar dos esforços das equipes médicas, seu quadro clínico se agravou, impossibilitando a transferência para outra unidade hospitalar. Ele morreu ainda na noite deste domingo, no Hospital de Carajás.
Outro trabalhador envolvido no acidente passou por avaliação médica e foi liberado após atendimento, apresentando apenas ferimentos leves.
A área onde ocorreu o acidente segue isolada para realização de perícia técnica. As causas do incidente estão sendo apuradas, as possíveis falhas nos procedimentos de segurança.
Em nota enviada ao Portal Pebão, a Vale informou que, na tarde de sexta-feira (31), um trabalhador de empresa contratada sofreu queda em altura durante montagem de infraestrutura de projeto em implantação em prédio na unidade Serra Norte, em Parauapebas. Segundo a mineradora, ele recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado consciente ao Hospital Yutaka Takeda.
O Portal Pebão expressa profundo pesar e solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho de Mozeniel.