Gabriel Arcanjo de Sousa Filho, de 33 anos, foi capturado por uma guarnição da Guarda Municipal na tarde do último sábado (08/06) nas proximidades da Escola Irmã Laura, no bairro Bela Vista.
De acordo com a Guarda Municipal, os agentes estavam em rondas ostensivas pelo bairro e quando passaram no entorno da escola avistaram um grupo de pessoas conversando. Um deles, porém, ao ver a viatura começou a correr.
Os agentes então fizeram a abordagem e descobriram que se tratava se Gabriel Arcanjo, suspeito de ter matado o próprio irmão, Daniel Silva Sousa, no dia 29 de julho de 2023 no quintal da casa onde os dois moraram na Rua Igarapé, Bairro Águas Lindas, Complexo VS-10.
Na época do crime, moradores relataram que os irmãos se desentendiam com frequência. Após tirar a vida de Daniel, Gabriel teria ligado para outro irmão informando do caso e fugiu logo em seguida, desde então ele não tinha sido mais visto no bairro, haja vista que a casa onde moravam foi incendiada no dia seguinte ao ocorrido.
Segundo informação da polícia, Gabriel Arcanjo já respondia na justiça por outro homicídio e por ameaça contra uma mulher.
Agora, cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas, ele está à disposição da justiça.