Suspeito de assalto morre em confronto com a Polícia Militar em Curionópolis
Um confronto entre a Polícia Militar de Curionópolis e dois suspeitos de assalto na noite de sábado (17) resultou na morte de um dos indivíduos. Evanilson Resplande de Sousa não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital, enquanto William Alves de Macedo foi detido pela PM e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Segundo informações da Polícia Civil, a PM foi acionada para atender a uma denúncia de assalto em uma mercearia no Bairro Miguel Chamon. As vítimas relataram que os assaltantes estavam armados e, após receberem informações que os suspeitos teriam ido para o Bairro Alto da Glória, a guarnição seguiu para o local.
Ao chegar na Rua Projetada, a guarnição encontrou uma residência de madeira sem energia elétrica. Ao se aproximar da casa, um indivíduo saiu com as mãos na cabeça e foi abordado pelos policiais. Nesse momento, outro suspeito saiu da casa com uma arma de fogo apontada para um dos policiais. Diante da ameaça, o agentes efetuaram um disparo contra o suspeito armado, que tombou imediatamente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Evanilson Resplande não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Na residência, foram apreendidos um aparelho celular, R$ 62,00 em espécie, uma carteira porta cédulas e uma bolsa. Além disso, a PM também encontrou uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 12 com três munições intactas, que teria sido utilizada por Evanilson durante o assalto.
William Alve |
A polícia apreendeu a arma usada no assalto e itens roubados.
As vítimas do assalto compareceram à Delegacia de Curionópolis junto de William Alves de Macedo, que foi detido e levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Confira o vídeo:
(Informações de Ronaldo Modesto/ Correio de Carajás)