Thais Costa Brauna, de 29 anos, conhecida pelo apelido de Doutora, estava como um mandado de prisão temporária expedido desde o dia 16 de janeiro deste ano quando a Polícia Civil a apontou como uma das envolvidas na morte de uma adolescente de 16 anos.
A vítima, Gabrielle Santos foi encontrada morta numa área de matagal no bairro Vila Nova no dia 17 de setembro de 2023 com uma perfuração de arma de fogo na cabeça.
Na época do crime, moradores afirmaram que ouviram o barulho do tiro durante a madrugada.
De acordo com informações levantadas pela investigação da Polícia Civil, Gabrielle tinha saído de casa no Bairro Liberdade na tarde anterior, onde morava com a avó e com uma filha pequena, e desde então não foi mais vista com vida.
Desde então, a Equipe de Investigação de Homicídios fez buscas e chegou ao nome da mulher, mas há informações de que ela não agiu sozinha e que a vítima teria sido atraída para o local por outra pessoa.
Thais Costa foi presa durante a noite do último domingo (11) no Residencial Alto Bonito no momento em que a Polícia Militar fazia rondas pelo local e avistou um grupo de pessoas. Ao perceberem a presença da viatura as pessoas correram e a mulher ficou.
Diante da atitude suspeita do grupo, os policiais decidiram abordar a mulher e encontraram o mandado de prisão em aberto. Ela recebeu voz de prisão e foi apresentada na delegacia de Polícia Civil e depois encaminhada para exames de corpo de delito.
Com a prisão da primeira suspeita, as investigações devem continuar para descobrir qual a motivação da execução.