Foi identificado o trabalhador que morreu nesta terça-feira (2) enquanto operava um equipamento na Área de Proteção Ambiental do Gelado, em Parauapebas (PA). Ademar Barbosa Filho, de 46 anos, estava em serviço quando a retroescavadeira anfíbia que ele utilizava por joystick teria parado durante o trabalho. As primeiras informações, ainda não confirmadas, apontam que, ao tentar verificar o motivo da falha, o equipamento pode ter tombado, deixando o trabalhador submerso na água misturada a rejeito de minério, onde perdeu a vida.
Esses detalhes preliminares serão esclarecidos somente após a conclusão da perícia e do trabalho conduzido pela polícia e pelos especialistas responsáveis, que irão apontar com precisão como o acidente aconteceu e o que levou à morte de Ademar.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Ademar manuseando o equipamento dias antes do ocorrido. Ele era reconhecido como um profissional experiente e cuidadoso. A perda pegou familiares e amigos de surpresa, deixando todos muito abalados.
O Portal Pebão lamenta profundamente a morte de Ademar Barbosa Filho. Que Deus console a família, os amigos e todos que conviveram com ele. Ademar deixa esposa e filhos.