A Polícia Civil de Parauapebas prendeu na tarde desta sexta-feira (22) por volta das 17h no Bloco 45, do Residencial Alto Bonito, o segundo suspeito de participação na morte de Washington Diego da Silva, de 34 anos, ocorrida na madrugada do dia em 26 de janeiro de 2023 numa rua sem saída entre os bairros Casas Populares II e Polo Moveleiro.
Ruan Thiago da Silva Lima, de 19 anos, é apontado pelas investigações da Polícia Civil como um dos indivíduos que agiram a sangue frio agredindo a vítima com pauladas na cabeça até a morte.
Na ocasião do crime, moradores relataram à polícia que ouviram os gritos desesperados da vítima pedindo socorro durante a madrugada, mas obviamente ninguém teve coragem de sair para ajudar.
O primeiro suspeito de envolvimento no homicídio, Isac de Jesus Souza, de 41 anos, foi preso no dia 21 de fevereiro deste ano também pela Polícia Civil no cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Ainda de acordo com a investigação da polícia, a vítima foi perseguida e agredida por seis homens, sendo três adultos e três adolescentes
O terceiro adulto foi identificado, mas este permanece foragido. Já os três menores aguardam uma decisão do Poder Judiciário, através da 1ª Vara Cível, para que possam responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Com bases nas informações da polícia, a possível motivação do crime estaria relacionada com tráfico de drogas.