Após mais uma rotineira manhã de aulas em uma escola da rede municipal de ensino em Belo Horizonte- MG, uma professora foi confrontada com um questionamento no mínimo perturbador vindo de uma das alunas. “Professora, se um pai bater na filha é crime?”, perguntou uma menina de 10 anos à docente, nessa quinta-feira (5), que balançou a cabeça em confirmação.
Foto Reprodução |
O homem, 36, ainda teria afirmado, na ocasião, que se tivesse que bater nela novamente, “teriam que chamar a polícia”. Segundo a ocorrência policial, a menina mostrou as marcas da agressão à coordenadora da instituição e pediu para que o pai não ficasse sabendo da denúncia, pois ficaria nervoso com ela.
Pai está foragido
A avó da menina, de 68 anos, contou aos policiais que estava em casa no momento da agressão, mas que não a presenciou. Ao ouvir o choro da menina, a idosa correu para o quarto e viu o pai da criança bastante nervoso e, por isso, preferiu não questionar o que houve, a fim de evitar um atrito com ele.
A Polícia Militar realizou diligência a fim de localizar o autor, mas ele se encontra foragido. A vítima foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte, onde passou por exames médicos. O Conselho Tutelar também foi acionado.
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial, a ser conduzido na Dopcad (Delegacia Policia Civil – Criança e Adolescente), em Belo Horizonte. “Outras informações serão repassadas em momento oportuno para não prejudicar as investigações”, explica a corporação.
Foto: Reprodução Google
Fonte: BHAZ