O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) deu início a uma nova etapa de cortes no fornecimento de água em imóveis com pendências, especialmente por inadimplência e ligações clandestinas — os chamados “gatos”. A ação visa garantir o funcionamento regular do sistema, proteger a infraestrutura da rede e assegurar a distribuição justa da água entre os moradores.
A diretora financeira do Saaep, Vanessa Saraiva, destaca que manter as contas em dia é essencial para que o serviço continue operando de forma eficiente. “Quando há inadimplência, o planejamento é comprometido. Já as ligações clandestinas causam perdas, riscos à saúde e sobrecarregam a rede”, explica.
Equipes da autarquia estão percorrendo diversos bairros da cidade realizando os cortes e orientando os moradores sobre como regularizar a situação. O atendimento ao público ocorre nos pontos do Beira Rio, DAM e SAC, onde é possível atualizar cadastros, negociar dívidas e evitar interrupções no abastecimento.
O Saaep reforça que está disponível para dialogar com os usuários, oferecendo condições acessíveis de pagamento. “Nosso compromisso é garantir que o serviço chegue com qualidade a todos, de forma justa, segura e transparente”, conclui Vanessa. intensifica cortes por inadimplência e ligações clandestinas em Parauapebas
Autarquia reforça importância da regularização e oferece suporte para evitar interrupção no abastecimento de água
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) deu início a uma nova etapa de cortes no fornecimento de água em imóveis com pendências, especialmente por inadimplência e ligações clandestinas — os chamados “gatos”. A ação visa garantir o funcionamento regular do sistema, proteger a infraestrutura da rede e assegurar a distribuição justa da água entre os moradores.
A diretora financeira do Saaep, Vanessa Saraiva, destaca que manter as contas em dia é essencial para que o serviço continue operando de forma eficiente. “Quando há inadimplência, o planejamento é comprometido. Já as ligações clandestinas causam perdas, riscos à saúde e sobrecarregam a rede”, explica.
Equipes da autarquia estão percorrendo diversos bairros da cidade realizando os cortes e orientando os moradores sobre como regularizar a situação. O atendimento ao público ocorre nos pontos do Beira Rio, DAM e SAC, onde é possível atualizar cadastros, negociar dívidas e evitar interrupções no abastecimento.
O Saaep reforça que está disponível para dialogar com os usuários, oferecendo condições acessíveis de pagamento. “Nosso compromisso é garantir que o serviço chegue com qualidade a todos, de forma justa, segura e transparente”, conclui Vanessa.