Início » Refeitório do S11D em Canaã dos Carajás: Mais de 50 profissionais passam mal após se alimentarem

Refeitório do S11D em Canaã dos Carajás: Mais de 50 profissionais passam mal após se alimentarem

Subtítulo: Empresa investiga possível intoxicação alimentar após denúncias de profissionais doentes.

Por Portal Pebao

Imagem Ilustrativa

Subtítulo: Empresa investiga possível intoxicação alimentar após denúncias de profissionais doentes.

Segundo as vítimas um incidente alimentar que teria acontecido no refeitório do Projeto S11D, em Canaã dos Carajás, entre os dias 31 de março e 1º de abril. De acordo com as informações, cerca de 50 profissionais que atuam no projeto apresentaram sintomas de intoxicação alimentar após se alimentarem no refeitório da unidade.

Os primeiros relatos de profissionais doentes surgiram na noite de domingo. Após comerem no refeitório, os trabalhadores relataram sentir dores abdominais e intensas crises de diarreia, sendo obrigados a procurar atendimento no ambulatório médico do projeto.

Na segunda-feira, os problemas persistiram e mais profissionais do S11D apresentaram os mesmos sintomas, buscando atendimento médico. O diagnóstico em todos os casos foi o mesmo: problemas gastrointestinais.

Histórico de problemas:

Este não é o primeiro caso de polêmica envolvendo a comida servida no refeitório do S11D. No ano passado, um vídeo com larvas saindo de dentro da comida viralizou nas redes sociais, expondo a situação precária da higiene no local.

Resposta da Vale:

A Vale, empresa responsável pelo projeto, foi contatada pela reportagem para falar sobre o caso. Em resposta, a empresa enviou uma nota oficial informando que está acompanhando a situação e que os profissionais afetados estão passando por avaliação médica e sendo liberados para suas casas. A Vale também reforçou que revisa continuamente os controles de qualidade e a higienização em suas unidades, e que iniciou uma investigação imediata sobre o caso.

Aguarda-se o resultado da investigação para determinar a causa da possível intoxicação alimentar e as medidas que serão tomadas para evitar que novos casos aconteçam.

 

Informações: Gazeta Carajás

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão