A prefeitura de Canaã dos Carajás decidiu cancelar a programação prevista para este fim de ano, nos dias 29, 30 e 31 de dezembro. A decisão de cancelar o Reveillon leva em conta a previsão de autoridades de saúde de um aumento no número de casos de Covid-19 durante o fim do ano.
Outros municípios pelo país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belém também já cancelaram as festividades.
“Nosso desejo era realizar um grande show da virada, mas a Covid ainda está no nosso meio e na região, e não podemos correr o risco de os casos voltarem a aumentar em Canaã dos Carajás”, comentou o prefeito Jeová Andrade, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Vale destacar que a prefeitura firmou contrato com a possibilidade de realizar os shows durante o período de até um ano. Com isso, a administração poderá acertar novas datas com os artistas, sem nenhum prejuízo aos cofres públicos. “Esses shows que estavam previsto para o fim do ano se realizarão em outros momentos”, reforçou Jeová.
Canaã dos Carajás atualmente está com o número de casos estabilizado, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. A divulgação mais recente apontou três novos casos da doença, e oito internações.