Um vídeo circulou nas redes sociais de um servidor da saúde em plena “relação íntima”, movimentou as redes sociais no início da noite da última segunda-feira (23), na “Capital do Minério”
Foto: Reprodução |
O caso indecente aconteceu, dentro de uma das salas de atendimento do Hospital Geral de Parauapebas (HGP)
Não foram divulgados os nomes dos envolvidos, nem o local exato onde tudo aconteceu.
No vídeo contém cenas de sexo oral. Nas imagens é possível ver a mulher pedindo para o autor do vídeo, para não ser filmada, mas, o mesmo continuou gravando, e, tudo foi parar nas redes sociais, sendo compartilhado em grupos de WhatsApp.
O artigo 218C do código penal, introduzido em 2018, estabelece que oferecer, trocar, transmitir, vender distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive pela internet – fotografias, vídeos ou outro registro audiovisual que contenha pornografia ou nudez sem o consentimento da vítima, assim como cena ou apologia de estupro ou de estupro de vulnerável ou cena de sexo, é crime.
Como pena, a lei prevê a reclusão de um a cinco anos, se o fato não constitui crime mais grave. Caso o criminoso seja um ex-namorado(a) e a divulgação tenha fim de vingança ou humilhação, essa pena pode aumentar de um a dois terços.
O Conselho Municipal de Saúde emitiu uma nota de repúdio; confira!
NOTA DE REPÚDIO
O Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas manifesta profunda indignação ao ato de promiscuidade e desrespeito ao local de trabalho e aos usuários, praticados por servidores nas dependências do Hospital Municipal e que se tornou alvo de constrangimento, indignação e falta de respeito com o setor público de saúde. O Conselho repudia toda e qualquer afronta e conduta que desabone e deturpe a imagem do SUS, da Saúde de Parauapebas e que fere a integridade da equipe de servidores públicos do referido Hospital.
Assim, solicitamos urgência na apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos para que esse tipo de afronta aos princípios morais e atitudes desrespeitosas contra o setor público não venha mais a ocorrer.
•Parauapebas-PA, 24 de maio de 2022.
Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), se manifestou através de uma nota de esclarecimento.
Leia!
Em resposta à nota emitida pelo Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas na manhã desta terça-feira, 24, repudiando a conduta absolutamente inadequada de dois servidores públicos no exercício de suas funções, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que:
A gestão municipal tomou conhecimento dos fatos após o referido vídeo viralizar na internet. A conduta praticada não corresponde com a postura exigida pelas normas internas da instituição, indo de encontro também às normas estabelecidas no Estatuto dos Servidores Públicos de Parauapebas.
Diante dos fatos, a prefeitura informa que os responsáveis foram exonerados do quadro de funcionários deste município. Reitera o compromisso de não compactuar com esse tipo de comportamento e continuará zelando pelo cumprimento das normas, que são essenciais para a manutenção da ordem.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Parauapebas