Início » Pré-candidatos de Parauapebas acompanham ato pró-Bolsonaro em São Paulo

Pré-candidatos de Parauapebas acompanham ato pró-Bolsonaro em São Paulo

Dois nomes fortes da direita em Parauapebas seguem rumos distintos. Parte do grupo não se uniu a Aurélio Goiano, que lidera as pesquisas no município

Por Portal Pebao

Pré-candidatos à Prefeitura de Parauapebas marcaram presença no ato em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizado neste domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento, que reuniu milhares de apoiadores do ex-presidente, contou com a presença de autoridades políticas como os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Ricardo Nunes (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO) e Jorginho Mello (SC), além dos deputados federais Nikolas Ferreira (MG) e Gustavo Gayer (GO) e do senador Magno Malta (ES).

O vereador Aurélio Goiano (PL), de Parauapebas, também participou do ato e gravou vídeos ao lado de figuras importantes do PL, que manifestaram apoio à sua pré-candidatura. Outro representante de Parauapebas no evento foi Hipólito H2 (Patriotas), que esteve no evento em defesa do presidente Bolsonaro.
Médico Dr. Felipe Augusto (Republicanos) ausente no evento
O médico Dr. Felipe Augusto (Republicanos), figura de destaque da direita em Parauapebas e apoiador de Bolsonaro nas últimas eleições, não esteve presente no evento realizado no último domingo.

Em suas redes sociais, Dr. Felipe Augusto justificou sua ausência por um compromisso inadiável.

 

No evento em seu discurso, Bolsonaro defendeu a “pacificação” do país e propôs “passar uma borracha no passado”. Ele também pediu ao Congresso Nacional a aprovação de um projeto de lei que anistia os presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília, que atacaram as sedes dos Três Poderes. Bolsonaro se referiu aos envolvidos como “pobres coitados”.

“Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos. A conciliação, nós já anistiamos no passado quem fez barbaridade no Brasil. Agora, nós pedimos a todos 513 deputados, 81 senadores, um projeto de anistia, para que seja feita justiça no nosso Brasil”, defendeu.

No entanto, o ex-presidente ressaltou que aqueles que depredaram o patrimônio público durante os atos devem “pagar” pelas suas ações. “E quem porventura depredou o patrimônio, nós não concordamos com isso, que pague”, disse ele.

Bolsonaro rebate acusações de golpe

Bolsonaro também aproveitou o evento para rebater as acusações de que teria planejado um golpe de Estado.

A participação de pré-candidatos de Parauapebas no ato pró-Bolsonaro em São Paulo demonstra a força do bolsonarismo no município. A cidade paraense foi um dos principais redutos do ex-presidente nas eleições de 2022,

A presença de Aurélio Goiano e Hipólito H2 no evento também indica que a disputa pela Prefeitura de Parauapebas em 2024 deve ser polarizada entre bolsonaristas da “Capital do Minério”.

Dois nomes fortes da direita em Parauapebas seguem rumos distintos. Parte do grupo não se uniu a Aurélio Goiano, que lidera as pesquisas no município

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão