O cabo da Polícia Militar, Cléber Marlyson foi morto a facadas por volta de 23h30 desta terça-feira (25), na Folha 20, Núcleo Nova Marabá, em Marabá, sudeste do Pará. O crime ocorreu na calçada de uma residência e provocou pesar entre conhecidos e moradores da região.

As primeiras informações apontam que o militar foi atingido no pescoço. Ele caiu na via logo após o ataque. O socorro foi acionado, porém já estava sem vida quando a equipe chegou ao local. Há relatos de que o golpe teria sido desferido pela própria companheira, mas essa versão ainda depende de confirmação pela Polícia Civil.
Imagens passaram a circular nas redes sociais mostrando uma mulher sendo detida por agentes da Guarda Municipal de Marabá, apontada como autora da agressão. Na farda de Marlyson, é possível ver referência ao 4º Batalhão da Polícia Militar, embora ainda não haja confirmação oficial da unidade onde estava atuando recentemente.
No momento do crime, o policial vestia apenas uma bermuda. Após a constatação do óbito, o corpo foi coberto e permaneceu no local até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal, responsável pela remoção e pela necropsia. As circunstâncias e motivação da morte serão investigadas pela Polícia Civil por meio de inquérito.
