Início » Polícia realiza megaoperação no Morro do Alemão: 121 mortos e dois paraenses presos

Polícia realiza megaoperação no Morro do Alemão: 121 mortos e dois paraenses presos

Megaoperação das forças de segurança no Rio de Janeiro mobiliza agentes e resulta em 121 mortos; dois paraenses são detidos e outros 32 seguem sob investigação

Por Portal Pebao

Dois homens investigados e procurados pela Polícia Civil do Pará, em Tucuruí, foram detidos durante uma grande ação das forças de segurança no Complexo da Penha e no Morro do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, na última terça-feira (28).

Entre os detidos estão Rodrigo de Jesus Coelho, conhecido como “RD”, e Joelison de Jesus Barbosa, o “Fuzuê”, apontados pelas autoridades como envolvidos em atividades ilegais na região do Lago de Tucuruí. Ambos eram alvos da Operação Orthanc, conduzida pela Polícia Civil do Pará.

De acordo com as investigações, RD também é suspeito de envolvimento em um caso de tentativa de roubo, ocorrido quando um grupo tentou recuperar uma carga apreendida no centro de triagem do município. Durante a ação, uma funcionária foi ameaçada.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro atualizou para 121 o número total de pessoas que perderam a vida durante a operação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital, na última terça-feira (28). Moradores da área levaram dezenas de corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, no início da manhã desta quarta-feira (29).

Segundo a Polícia Civil do Pará, 32 paraenses são investigados por suspeita de participação em ações ilícitas. A corporação informou que participou da operação por meio da troca de informações com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Em nota, a Polícia Civil do Pará declarou: “A PCPA mantém contato constante com a PCRJ, com a presença de policiais civis no Estado do RJ e permanente troca de informações de investigações e de inteligência.”

A polícia fluminense não confirmou se entre os mortos estão alguns dos investigados paraenses. A operação faz parte de um esforço conjunto entre as forças de segurança dos dois estados para conter atividades ilegais que ocorrem entre o Norte e o Sudeste do país.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão