Início » Polícia prende homem acusado de atear fogo contra duas mulheres em Parauapebas

Polícia prende homem acusado de atear fogo contra duas mulheres em Parauapebas

Por Portal Pebao

 Polícia prende homem acusado de atear fogo contra duas mulheres em Parauapebas 

Uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Parauapebas, no sudeste do Pará, prendeu nesta quinta-feira (8/12) Raimundo Nonato dos Santos, que é conhecido como “Da Noite”. Ele estava sendo procurado  por tentativa de feminicídio e de homicídio.

“Da Noite” é acusado de ter ateado fogo na companheira dele e na patroa dela durante a madrugada de terça-feira (6/12), em uma chácara no Assentamento Vila da Serra I, em Parauapebas. Desde o dia do crime, ele vinha sendo procurado pela PC.

Nesta quinta-feira, uma equipe com três delegadas e seis investigadores localizou e prendeu Raimundo, que já estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Ele foi ouvido e já está à disposição da justiça.

Entenda o caso – Segundo informações, a confusão teria sido motivada por ciúme de Raimundo do bom relacionamento que sua mulher, identificada como Edinalda Maria da Conceição, conhecida como “Gordinha”, tem com a patroa dela, Sônia Maria Vieira.

De acordo com relatos de uma testemunha, todos se divertiam na chácara, onde assistiram ao jogo do Brasil, que venceu a Coreia do Sul pela Copa do Mundo, quando “Da Noite”, dono do imóvel, não teria gostado do bom tratamento dado por sua esposa para a patroa e, de forma inesperada, pegou uma garra de álcool e jogou na mulher dele e em Sônia.

Em seguida pegou um isqueiro, acendeu e jogou na mulher que imediatamente pegou fogo, devido a combustão rápida do álcool. A patroa, desesperada, tentou apagar o fogo, mas, como também estava molhada de álcool, foi em seguida atingida pelas chamas.

Ainda segundo a testemunha, na hora, ninguém quis intervir para ajudar. Ainda com a vítima em chamas, Raimundo pegou uma faca e tentou matar a companheira.

A testemunha relata que conseguiu acertar ele com um pedaço de madeira, conseguindo salvar Edinalda e Sônia. O acusado, antes de fugir, ainda teria sorrido e ameaçado, dizendo que ia voltar para matar todos, pois seria integrante de uma facção criminosa. 

Ele trancou as mulheres na casa e fugiu.  Só depois de algum tempo, um vizinho, que seria parente de “Da Noite”, chegou na casa e conseguiu a abrir a porta. As duas mulheres foram levadas para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP).

O estado mais crítico é de Edinalda, que teria tido 75% do corpo queimado. Por conta do seu estado crítico, ela ia ser transferida para Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), que é referência em tratamento de queimados. Sônia teria tido queimaduras mais leves e seu estado é considerado bom.

Foto: Reprodução rede sociais 

Por :Tina DeBord/ Carajas Native News 

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão