Polícia Federal prende indivíduo conhecido como “fantasma”, no Pará
Suspeito de ter “notório” envolvimento com grupos criminosos voltados para a prática de crimes contra o patrimônio, Osmar Martins de Araújo, conhecido como “fantasma”, foi preso pela Polícia Federal nesta 5ª feira (8.jun), na cidade de Novo Progresso (PA).
A PF informa que os agentes cumpriram três mandados contra Osmar. Confira abaixo:
Prisão preventiva por integrar organização criminosa e traficar drogas
Prisão temporária por lavagem de ativos
Prisão condenatória pelos crimes de organização criminosa transnacional e tráfico internacional de entorpecentes
De acordo com a Polícia, este último mandado tem pena estabelecida de 24 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.
Ainda de acordo com a PF, Osmar pratica crimes na modalidade “Domínio de Cidades”, caracterizado pela disseminação de medo nas cidades por meio de armamento pesado e destruição, com explosões de bombas, por exemplo, no cometimento de crimes.
Captura
Segundo informações da polícia, o trabalho de inteligência da corporação apontou que Osmar estaria no município de Novo Progresso. A partir daí, dados indicaram que “fantasma” pretendia praticar roubo de valores (possivelmente ouro, segundo a PF) transportados via aérea. Assim, com ajuda da polícia do estado, a PF obteve a localização exata de Osmar e comparsas, sendo possível a prisão.
De acordo com a Polícia, Osmar, criminoso paulista, estava no estado paraense com o objetivo de praticar roubos na região com “armamento pesado, bem como estabelecer no Pará uma nova rota de envio de cocaína ao exterior”.
A Polícia informa que o trabalho foi realizado em conjunto com a Polícia Federal no Pará e com a polícia de Minas Gerais. Confira no vídeo:
SBT News Com informações PF