Policiais conseguiram interceptar uma embarcação que realizava a travessia transportando a droga para as margens brasileiras
Foz do Iguaçu/PR – Em ação conjunta com forças de segurança estaduais, policiais federais conseguiram interceptar um carregamento de 1,8 tonelada de entorpecente, que estavam no interior de uma embarcação no lago de Itaipu, no Paraná, fazendo a travessia ilegal do Paraguai para o Brasil.
A apreensão foi realizada na manhã desta segunda-feira (5/9). Os policiais federais realizavam um patrulhamento em conjunto com o BPFron, COPE e a PM/PR, na região da Vila Celeste, distrito de Santa Helena/PR, inibindo a atuação de contrabandistas e traficantes.
Em determinado momento, os policiais avistaram uma embarcação vindo do lado paraguaio e deram ordem de parada para realizar a fiscalização, quando o condutor escapou até atracar nas margens do lago no lado brasileiro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a embarcação abandonada com diversos fardos de maconha em seu interior, envoltos por sacolas plásticas.
Após varredura no local, sem êxito na localização dos envolvidos, os policiais encaminharam a embarcação e a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura da apreensão e dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Comunicação social Polícia Federal