Polícia Civil do Pará abre vagas para nível médio e superior
Foto reprodução |
Quando se amplia os dados para outros tipos de crime, como latrocínio e lesão corporal seguida de morte, a redução é ainda maior. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o Pará alcançou 30% de redução dos crimes violentos letais intencionais no ano de 2019, destacando-se como o Estado que mais reduziu a criminalidade; em 2020, essa redução foi de 20%.
Para dar continuidade ao trabalho de segurança que está sendo realizado no Pará, iniciam-se na próxima segunda-feira (20), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Polícia Civil do Pará, que oferta 36 vagas temporárias, sendo 27 de nível médio e 9 para nível superior.
O edital nº003/2021 foi publicado na última sexta-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE). As vagas contemplam aqueles que já concluíram o ensino médio, bem como formados no curso de serviço social.
O prazo de vigência do contrato temporário será de 12 (doze) meses, sendo prorrogável por igual período, se assim houver necessidade.
Estão aptas a participar do PSS pessoas que tenham a partir dos 18 anos, que sejam brasileiras ou naturalizadas, que estejam com obrigações eleitorais e militares em dia, e que não respondam judicialmente por nenhum delito. É obrigatório também apresentação do certificado de conclusão de ensino médio para as vagas destinadas a função de assistente administrativo e certificado de conclusão do nível superior em serviço social, para vagas de técnico em gestão pública.
A remuneração para os cargos de nível médio será de R$ 1.100.00 e nível superior no valor de R$ 1.560,76, além de benefícios.
As inscrições seguem até às 23h59 do próximo dia 21, sendo realizadas, exclusivamente, pelo site https://www.sipros.pa.gov.br/ , de forma gratuita. O edital também pode ser visualizado pelo site.
•Primeira fase: inscrição, de caráter habilitatório;
•Segunda fase: análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório;
•Terceira fase: entrevista individual, de caráter eliminatório e classificatório.
Fonte: Agência Pará