Na tarde desta quarta-feira (9), a Polícia Civil do Pará, por meio da 16ª Superintendência Regional de Carajás e da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, apreendeu cerca de 40 quilos de crack e cocaína escondidos em uma casa abandonada no bairro Nova Vitória. A apreensão faz parte da segunda fase da Operação Sétimo Selo, deflagrada nesta semana no município.
De acordo com o delegado João Abel Barbosa de Mattos, superintendente da 16ª RISP – Carajás, a residência onde o entorpecente foi localizado era monitorada por câmeras de segurança. As drogas estavam enterradas em tonéis plásticos e, segundo a investigação, foram enviadas do estado de Goiás, da cidade de Goiânia, disfarçadas em embalagens junto com bolas e bicicletas, transportadas por ônibus.
Durante a operação, três pessoas foram presas — dois homens e uma mulher — suspeitos de integrar uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas na região sudeste do Pará.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular totalmente o grupo criminoso.