De setembro a dezembro crianças e jovens, de 9 a 15 anos, do município de Parauapebas vão poder explorar o mundo das artes. A oportunidade de desenvolver as habilidades artísticas e a expressão criativa veio por meio da oficina gratuita de Educação Patrimonial com Iniciação às Artes Visuais.
A iniciativa realizada no Centro Mulheres de Barros, ocorre de segunda a quarta, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. Durante quatro meses, os participantes terão aulas teóricas e práticas, em formatos de workshop, visitas guiadas na exposição museográfica, rodas de conversas, pintura, desenho, além do patrimônio cultural, engajando-se em atividades que destacam a importância da riqueza cultural local.
A proposta da oficina é sensibilizar as pessoas impactadas para o conhecimento, o respeito e a preservação dos bens culturais (materiais, imateriais e naturais), além de despertar o sentimento de pertencimento pelo território onde vivem.
Patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, a oficina é apenas uma das iniciativas realizadas nos municípios que a Vale atua e replete o compromisso da empresa em promover o desenvolvimento sustentável e bem-estar da população local.
Saiba mais https://centromulheresdebarro.com.br/oficinas/