A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo concurso público para o preenchimento de cargos na Prefeitura Municipal de Parauapebas, tranquilizou os candidatos ao cargo de auxiliar administrativo nesta segunda-feira (27). A prova realizada no domingo (26) não será anulada, mesmo após o flagra de uma candidata com um ponto eletrônico.
A fraude foi descoberta por uma fiscal de sala, que ouviu um sinal de rádio e identificou que a candidata Raimunda Arruda de Lima estava usando um ponto eletrônico disfarçado de brinco. A fiscal acionou o coordenador do concurso, que chamou a Polícia Militar.
Raimunda foi retirada da sala e revistada. Com ela foi encontrado o equipamento de rádio que emitia sinal para o ponto eletrônico. A mulher foi conduzida à 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil, onde preferiu permanecer em silêncio.
Em nota, a Fadesp informou que a prova não será anulada porque não houve interferência significativa no resultado do certame. A fundação também ressaltou que as medidas de segurança adotadas para o concurso foram eficazes e que a fraude foi descoberta rapidamente.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Foto: Reprodução
Portal Pebão com informações de Zé Dudu