Parauapebas: Homem foragido do Estado de Goiás é preso acusado de agredir a esposa
O acusado foi preso no início da tarde desta quinta-feira (11/5), no Bairro Liberdade II. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto, um deles expedido pela Comarca de Aparecida de Goiânia.
Foragido da Justiça de Goiás, Francisco Romário dos Santos Fernandes foi preso em flagrante no início da tarde desta quinta-feira (11/5), após agredir sua companheira em Parauapebas.
Ele foi detido por volta das 13h20 por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) na Rua Fernão Dias, no Bairro Liberdade II.
Segundo a GCM, a equipe da ROMU foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) para verificar a informação de que uma mulher estava sendo agredida por seu parceiro. Imediatamente, a equipe se dirigiu ao endereço fornecido.
Ao chegar, uma vítima estava em frente à residência. Ao ser questionada sobre o paradeiro do agressor, uma mulher respondeu que ele estava dentro da casa e pediu à equipe que entrasse.
Ao entrar no imóvel, os agentes encontraram Francisco escondido debaixo da cama. Ele resistiu à ordem de prisão e precisou ser algemado.
Uma mulher informou à equipe que seu companheiro havia fugido de Goiânia e ela suspeitava que ele havia feito algo errado lá. Com base nessa informação, a equipe consultou o nome dele no Sistema Cortex e encontrou dois mandados de prisão em aberto contra o homem.
Um dos mandados foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia em 4 de maio de 2021. O acusado foi então tratado e apresentado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parauapebas para os procedimentos cabíveis.
Portal Pebão – Um Click Na Notícia