Parauapebas recebeu neste sábado (23) mais uma grande ação do programa estadual “Por Todas Elas”, que reuniu dezenas de moradores na Estrada VS 10, no bairro Raio de Sol. A iniciativa do Governo do Pará ofereceu gratuitamente mais de 30 tipos de atendimentos em saúde, cidadania e lazer, aproximando serviços essenciais da comunidade.
Presente ao evento, o governador Helder Barbalho destacou a importância do programa como instrumento de cuidado e fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres e suas famílias. “Hoje é um momento de cuidar. O ‘Por Todas Elas’ simboliza o cuidado com as mulheres e suas famílias, levando serviços essenciais diretamente às comunidades. Nosso objetivo é garantir que cada vez mais paraenses tenham acesso a saúde, cidadania e dignidade”, afirmou.
A vice-governadora Hana Ghassan, idealizadora e coordenadora da iniciativa, ressaltou o caráter transformador do programa. A estrutura contou com sete carretas do Programa TerPaz, sendo duas exclusivas para atendimento à mulher, com exames especializados, como ultrassonografia e mamografia, entregues com laudo imediato. O espaço foi planejado para oferecer mais conforto, segurança e agilidade no acesso aos serviços.
O evento também teve a presença do prefeito Aurélio Goiano, acompanhado da primeira-dama e secretária da Mulher, Beatriz Ramos, do presidente da Alepa, deputado Chicão, do vereador Léo Márcio líder de governo, além de outras autoridades locais. A Prefeitura de Parauapebas foi parceira na realização da ação, fortalecendo o apoio às comunidades beneficiadas.
As atividades continuam neste domingo (24), a partir das 8h, na Usina da Paz do bairro Jardim Ipiranga.
Ainda no sábado, o governador Helder Barbalho aproveitou a agenda para visitar as obras da nova Usina da Paz de Parauapebas, que está sendo construída no Complexo VS 10. Segundo ele, mais de 57% dos serviços já foram executados, com cerca de 130 trabalhadores atuando no canteiro de obras. A previsão é de que o equipamento seja entregue até abril do próximo ano. “Parauapebas está ganhando uma segunda Usina da Paz. Este é mais um complexo de cidadania e segurança pública para cuidar da população do município”, destacou.