Durante a noite desta segunda (11), uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas realizava rondas no Bairro Liberdade quando foi abordada por um motorista de aplicativo informando uma tentativa de assassinato contra um cliente dele, ocorrida enquanto realizava uma corrida na região do Bairro Nova Vida.
Foto: Reprodução |
O motorista informou que, quando passava pela Rua Olga Prestes, dois sujeitos em uma motocicleta se aproximaram do veículo e efetuaram disparos contra o banco de passageiros, onde se encontrava Thaylan Moreira Araújo, de 16 anos.
Os agentes deram suporte à vítima até o Hospital Municipal de Parauapebas e seguiram em busca dos suspeitos, detendo um deles, identificado como Renan Soares Ribeiro, de 21 anos. O outro envolvido conseguiu fugir.
Renan foi preso pela Polícia Militar logo após o crime
Renan foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pela tentativa de homicídio e se recusou a informar o motivo do crime. Já Thaylan foi alvejado no crânio e está em estado grave no Hospital Municipal de Parauapebas.
(Fonte:Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto/ Correio de Carajas)