Parauapebas: criança que sofreu descarga elétrica ao tentar retirar pipa da fiação morre em Belém
Dhavy dos Santos de 9 anos de idade que sofreu um choque elétrico no dia 6 deste mês Bairro Cidade Jardim não resistiu a gravidade das queimaduras e morreu durante a noite deste sábado (15).
O menino recebeu uma descarga elétrica ao tentar retirar, pela janela da casa onde ele mora no primeiro andar do prédio, uma pipa que ficou presa na fiação enquanto ele brincava em cima da laje.
A criança teve 85% do corpo queimado com queimaduras de terceiro grau.
A família fez todos os esforços para garantir o melhor atendimento ao menino que foi levado de UTI móvel de Parauapebas ao Hospital Metropolitano de Belém, onde permaneceu internado em estado grave.
Mesmo com o diagnóstico médico, os familiares mantiveram a esperança de Dhavy retornar para casa, apesar da lentidão do tratamento.
A mãe dele estava recém-operada e por conta do acidente, precisou de atendimento médico por causa da cirurgia que tinha feito. Dhavy esteve acompanhado do pai.
Na noite deste sábado o caso se agravou ainda mais e ele não resistiu.
O velório acontecerá nesta segunda-feira (17) na Igreja Evangélica Vale da Bênção, na Rua 1 esquina com a Rua São Luís no Bairro Primavera em horário a ser confirmado, seguido do sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade.
O Portal Pebão lamenta a partida tão precoce de Dhavy e pede a Deus que conforte a família nesse momento tão difícil.