Parauapebas: Atirador desportivo reage a tentativa de assalto e fere suspeito
Foto: Reprodução |
Um homem com registro de CAC (sigla para colecionador de armas, atirador desportivo e caçador) reagiu a uma tentativa de assalto contra sua família e baleou o suspeito. O caso aconteceu, na tarde da última quinta-feira (05/01), no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.
O acusado identificado é Renato da Cruz e Silva, ele teria rendido a vítima quando ela estava saindo de casa, em seu carro, juntamente com seu filho, de três anos idade.
De acordo com a vítima, o acusado obrigou o homem a entrar de volta com o filho na residência. Para azar do meliante, ele levou a vítima para o quarto, onde ela guarda a sua pistola. Na primeira oportunidade, ele conseguiu pegar a arma e atirou contra o indivíduo, que revidou e em seguida fugiu.
Conforme a PM, durante a fuga, ele ‘trombou’ com uma guarnição, que estava fazendo patrulhamento pela rodovia PA-160, próximo ao semáforo entre os bairros, Cidade Jardim e Parque dos Carajás. Os agentes observaram que ele apresentava um sangramento na região do tórax. Isso imediatamente chamou a atenção da equipe, que deu sinal de parada, mas o indivíduo empreendeu fuga.
Quando seguia pela Avenida A, às proximidades da Policlínica, já no Bairro Jardim Canadá, ele perdeu o controle da moto e caiu.
Os militares fizeram a revista pessoal e encontraram com ele um revólver calibre 38, aparelhos de celulares e cordões de ouro. Questionado, ele confessou que tinha assaltado uma pessoa e que tinha sido alvejada por ela.
A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP). A PM informou a Polícia Civil, para as providências cabíveis.
Com informações de Tina DeBord