Mulher desaparecida é encontrada enterrada em cova rasa em Eldorado do Carajás
Eldorado dos Carajás, PA – Na manhã deste domingo (22), a equipe da Polícia Civil de Eldorado dos Carajás encontrou o corpo de Maria Rozângela dos Santos Louredo, 34 anos, que estava desaparecida desde o dia 20. O suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver, foi preso na BR-155, no município de Sapucaia, enquanto tentava fugir. A ação teve apoio das equipes do NAI de Marabá, das delegacias de Xinguara, Sapucaia e Polícia Militar de Sapucaia.
De acordo com o delegado Jorge Carneiro, que coordenou as investigações, a polícia tomou conhecimento do desaparecimento da vítima na manhã de sábado (21), após a mãe de Elizângela ter ido à delegacia registrar o desaparecimento da filha. “A partir daí foram iniciadas as diligências investigativas objetivando encontrar a desaparecida e o responsável pelo fato. Colhemos depoimentos importantes, entrevistas em campo, obtivemos a localização do celular dela e analisamos imagens que nos ajudaram a esclarecer o caso”, disse o delegado.
Após a descoberta da cova pela Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para realizar a remoção do corpo.
Foto: Eldorado Notícias |
Com a movimentação na região, quando os policiais civis foram até a casa onde o acusado estava, descobriram que ele havia fugido apenas com a roupa do corpo, com a ajuda de um amigo.
“A partir dos depoimentos colhidos, acionamos as unidades policiais dos municípios vizinhos a fim de realizarmos um cerco ao suspeito, que foi capturado”, explicou o delegado Jorge.
O acusado era ex-companheiro da vítima, com quem tinha um filho de 11 meses.
Já na delegacia de Eldorado dos Carajás, o suspeito, que negou o crime, foi autuado e poderá responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Fonte: Portal Pebão