Motociclista atropelado por carro na contramão morre no hospital
Um motociclista de 31 anos identificado como Alexandre Araújo Alves sofreu um grave acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (1º) na Rua Pedro Álvares Cabral, na esquina com a Rua Amsterdam, no Bairro Altamira.
De acordo com informações da Polícia Militar, Alexandre pilotava uma motocicleta Kasinski preta quando foi atingido violentamente por um carro Renault Kwid branco que transitava na contramão. O carro estava sendo dirigido por Leonildo de Castro Oliveira.
Alexandre teve fraturas nas duas pernas e foi socorrido às pressas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na manhã de hoje a morte dele foi confirmada pela equipe médica.
O motorista do carro, Leonildo de Castro, tentou fugir do local, mas foi impedido por moradores. Segundo testemunhas, ele estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica por apresentar sinais visíveis de embriaguez como olhos avermelhados, fala desconexa, odor forte e andar cambaleante e chegou a confessar aos policiais que teria bebido momentos antes do acidente.
Leonildo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil ainda durante a madrugada. Na manhã desta sexta-feira, a defesa dele negou que o motorista estivesse embriagado e alegou que nenhum exame de sangue foi feito, apesar do relato dos policiais militares e das testemunhas afirmarem o contrário.
Portal Pebão