Mercado do Rio Verde: O pesadelo que parece não ter fim
Os feirantes do Mercado Municipal, localizado no bairro Rio Verde em Parauapebas, não têm mais esperanças de ver o Mercado mais moderno da região de Carajás se tornar realidade. De acordo com o anúncio feito pelo prefeito municipal, a administração prometeu a construção de um novo mercado, incluindo até mesmo um teleférico. No entanto, o tempo passou e vergonhosamente nada foi concretizado. Na época, o Portal Pebão noticiou essa obra com pouca confiança, duvidando que ela se tornaria realidade. Até o momento, o prédio continua exatamente como estava.
Segundo o governo municipal, o novo espaço deveria incluir um amplo estacionamento, 3 pavimentos, elevadores, área para Hortifruti, lanchonetes, restaurantes, lojas diversas, uma fachada com mirante de vidro para o novo lago do Complexo Turístico e um ponto de acesso ao teleférico , que conecta o Mercado do Rio Verde à Praça da Bíblia, passando por cima do novo lago e da nova praça da Prefeitura. Seria um verdadeiro espetáculo.
Ainda restam um ano e seis meses para o fim do mandato do prefeito Darci Lermen.
Já tarde desta terça-feira, 11/Jul/2023, os comerciantes enviaram ao Portal Pebão um pedido de socorro. Porque depois de uma chuvinha, o telhado do mercado, virou uma cachoeira. Confira no vídeo:
Você acredita que esse sonho irá se tornar realidade? Ou os feirantes continuarão vivendo esse pesadelo?