Manifestantes interditam a Portaria do Projeto Salobo
Portaria do Projeto Salobo, está fechada desde das primeiras horas da manhã desta segunda-feira (18/07). Quem realiza o bloqueio é um grupo de garimpeiros que protestam pela morte de um integrante do grupo durante ação policial na última semana.
O pai da vítima, revoltado alega que seu filho era trabalhador e pede justiça. O homem quer conversar com a direção da Vale
Os ônibus com os funcionários da empresa e contratados estão sendo impedidos de entrar na unidade pelos acessos existentes.
Por conta do bloqueio, a recomendação é que não ocorram novos deslocamentos de empregados ou prestadores de serviço para a unidade.
•A Mineradora Vale emitiu uma nota. Confira!
“A Vale repudia ameaças, atos de invasão ou obstrução de vias públicas, impedindo o direito de ir e vir dos seus empregados, prestadores de serviço e de toda a sociedade, como o bloqueio do acesso à portaria do Salobo, em Parauapebas, que ocorre neste momento por um grupo de garimpeiros.
A empresa reforça que adotou as medidas legais cabíveis e reitera que a Floresta Nacional de Carajás é Unidade de Conservação Federal de proteção ambiental de uso sustentável, cuja gestão é do ICMBio. A Vale ressalta que compete às autoridades policiais esclarecer os fatos relacionados às operações de combate à prática de garimpo ilegal na região.”