Railson Nunes Feitosa Sena, de 23 anos, foi alvejado com três disparos de arma de fogo por volta das 19h30 deste sábado (13) na Rua Rio Pitinga, no Bairro Casas Populares I.
De acordo com informações da Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local encontrou Railson ferido, porém ainda consciente. O jovem relatou que estava em frente a um bar aguardando a chuva passar quando foi abordado por dois homens oferecendo entorpecentes.
Segundo a PM, a vítima relatou que tinha aceitado a oferta e os dois saíram para buscar o material ilícito, no entanto já retornaram efetuando os disparos contra Railson.
Na tentativa de se proteger, o jovem correu e caiu baleado na porta de uma igreja.
Moradores assustados com o atentado chamaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o rapaz foi levado para a emergência no Hospital Geral de Parauapebas onde deu entrada direto na sala vermelha para ser transferido ao centro cirúrgico.
Por pouco os disparos não atingiram duas mulheres que passavam no local de carro no momento exato dos tiros. Ao perceber a intensão da dupla, de matar o rapaz, a mulher que estava dirigindo acelerou o veículo e os tiros acertaram a porta traseira do lado do motorista e o para-choque traseiro.
A Polícia Civil está em diligência para apurar as circunstâncias da tentativa de homicídio e identificar a dupla, que fugiu após o atentado.