Um indivíduo identificado pelo apelido de “Ossadinha” morreu após confronto com a Polícia Militar no residencial Alto Bonito, em Parauapebas, no início da noite deste sábado, 7. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento ostensivo na área.
Segundo informações da PM, guarnições realizavam rondas nas proximidades do residencial quando foram abordadas por moradores, que relataram constantes ameaças e intimidações com arma de fogo, além de intenso fluxo de venda de drogas. Os populares apontaram que os suspeitos estariam atuando nos blocos 24 e 22.

As equipes policiais se deslocaram até o local indicado e, no bloco 22, apartamento 17, o suspeito teria resistido à abordagem e apontado uma arma de fogo contra os militares. Diante da situação, houve reação policial e o indivíduo foi baleado.
No imóvel, foram apreendidos entorpecentes, uma arma de fogo e dez aparelhos celulares, possivelmente produtos de roubo. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e teve o óbito confirmado.
Todo o material apreendido foi apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, que dará sequência aos procedimentos legais.