Na tarde da última sexta-feira (22), agentes da Guarda Municipal foram acionados pela ONG Anjos de Patas, que denunciava uma situação de maus-tratos a um cachorro da raça American Pit Bull Terrier, em uma residência no Bairro Liberdade, em Parauapebas.
Foto: Reprodução |
De acordo com o relatório policial, o animal encontrava-se amarrado pelo pescoço com uma corda muito curta, que o impossibilitava de deitar e o forçou a permanecer em pé o tempo todo, além de ficar entre seus próprios excrementos e toda a sujeira ao redor.
Eles destacavam, inclusive, um mau cheiro possível de sentir a uma grande distância do lugar onde se encontrava o cachorro abandonado, a ponto de ouvirem reclamações do odor na vizinhança.
No momento da chegada dos agentes encontrava-se na residência Beatriz Oliveira de Araújo, filha do proprietário e responsável pelo animal. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para o prosseguimento da investigação.
Além disso, José também compareceu à Delegacia, onde foi atuado em flagrante delito pelo crime de maus-tratos a animais.
Foto: Reprodução WhatsApp (Clein Ferreira/ Via Correio de Carajas)