O corpo foi encontrado em um local alagado dentro de uma área de mata nos fundos do Bairro Vale do Sol, à caminho do Rio Parauapebas, por volta das 16h20 deste sábado (22/06).
A vítima foi identificada como Antônio Klayton Ferreira dos Santos Lima, de 44 anos de idade. O corpo foi encontrado de bruços com um ferimento na cabeça.
Ao lado do corpo foi encontrada uma bicicleta e um boné.
A Polícia Civil foi acionada para proceder com as investigações para descobrir como Antônio Klayton foi assassinado e qual a motivação.
A esposa de Antônio Klayton tinha procurado a delegacia na manhã de sexta-feira (21/06) e registrou um boletim de ocorrência relatando o desaparecido dele. Segundo ela, o marido tinha saído de casa, onde moraram no Bairro Tropical, por volta das 10h da manhã de quinta-feira (20/06) e desde então não foi mais visto.
A família constatou que tentaram fazer compras com o cartão de crédito dele, por várias vezes, em um estabelecimento comercial no bairro Liberdade. As tentativas não se concretizaram e o cartão foi bloqueado pelo banco, mas o fato em si levantou suspeitas, pois a vítima saiu de casa de bicicleta e o bairro Liberdade fica muito longe de onde ele foi visto pela última vez.
A Equipe de Investigação de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil já abriu inquérito para apurar o caso e esteve no local colhendo evidências e analisando pistas que possam levar à descoberta da identidade do autor.