Foragidos do presídio de Parauapebas entram em confronto com a PM e morrem em intervenção policial
Dois homens que estavam fugidos do presídio de Parauapebas morreram após confronto com a Polícia Militar na noite de sábado, 4 de janeiro de 2026. A ocorrência foi registrada por volta das 23h50, no final da Rua Paru, em uma área de mata do bairro Popular 2.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes se deslocaram ao local após receberem informações sobre a possível presença de foragidos escondidos na região. Durante a incursão na área de mata, os policiais foram recebidos a tiros, o que resultou em confronto.
Os envolvidos foram identificados como João Vitor Ferreira e Gledson Silva dos Santos. Ambos foram baleados, socorridos e levados ao Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após dar entrada na unidade hospitalar.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola calibre .38, uma espingarda calibre .20 de fabricação caseira, munições deflagradas e intactas, além de uma barra de maconha pesando cerca de 425 gramas.
Todo o material apreendido, incluindo as armas e os entorpecentes, foi apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos legais.