Foragido da Justiça morre em confronto com a PM, em Parauapebas
A intervenção policial aconteceu na noite deste sábado (12/11), no Bairro Primavera. Outros dois comparsas do acusado, com quem ele estaria comercializando drogas, conseguiram fugir
Foragido da Justiça, Tarlison de Figueiredo Frazão, de 27 anos, morreu em confronto com guarnições do Grupamento Tático Operacional (GTO) e Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 23º Batalhão da Polícia Militar (23ºBPM), em Parauapebas, no sudeste do Pará. A intervenção policial aconteceu por volta de22h15 deste sábado (12/11), no Bairro Primavera.
Outros dois comparsas que estavam com ele conseguiram fugir. De acordo com a equipe da ROCAM, a guarnição estava em rondas ostensivas pelo bairro quando recebeu informação que três indivíduos estariam em frente a uma residência em construção, na Rua C com Rua O, portando armas de fogo e possivelmente comercializando entorpecentes, porque haveria uma intensa movimentação de pessoas no local.
Quando a equipe seguia para o local, encontrou com uma guarnição do GTO, que deu apoio à diligência. A pós chegar ao endereço informado, durante a incursão a pé, os agentes viram o trio, que não hora não possível fazer a identificação, devido a pouca luminosidade da área, que começaram a atirar contra eles.
Foi feito o revide imediato. Durante a troca de tiros, dois conseguiram fugir e um, que depois foi identificado Tarlison Frazão, foi alvejado. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, como a ambulância estava demorando a chegar e, na tentativa de salvar a vida dele, os agentes acionaram a guarnição do Fiscal de Dia, que rapidamente foi até o local e levou Tarlison para o Hospital Municipal (HMP), onde foi constatado que ele já estava sem vida.
Segundo os policiais, a dupla que fugiu deixou para trás uma balança de precisão, aproximadamente 25 gramas de crack, 20 gramas de cocaína e 25 gramas de maconha. Também foi apreendido um revólver calibre 38.
Os agentes observam que no mesmo local, há cerca de 15 dias, também houve confronto de uma equipe da PM com criminosos.
Durante os procedimentos realizados na 20ª Seccional Urbana de Polícia foi verificado que Tarlison de Figueiredo Frazão estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas.