Dione Silva foi alvejado com diversos tiros enquanto tentava retirar o carro de uma vaga no estacionamento que margeia a BR-230, no sentido Cidade Nova/Nova Marabá, à altura de um hotel.
As primeiras informações apontam que Dione foi atacado enquanto tentava sair com um carro, modelo Renault Captur, cor branca, de uma vaga no estacionamento que margeia aquela rodovia federal no sentido Cidade Nova/Nova Marabá, às proximidades do Corpo de Bombeiros, que fica no lado contrário. Os criminosos fugiram em seguida, mas o perímetro é coberto por câmeras de videomonitoramento.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas nada era possível fazer além de constatar a morte do ex-policial. O corpo continua no local, coberto por um lençol negro, aguardando remoção pelo Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”.
Dione Silva carrega a preposição “ex” antes da função que um dia exerceu por ter sido expulso da Polícia Militar por indisciplina. Ele seria filho de um sargento conhecido apenas pelo sobrenome Rodrigues, também morto em conflito na cidade de Anapu, no Pará, segundo conhecidos. A última atualização desta matéria ocorreu às 15h15 de 10 de abril de 2021. (Portal Debate Carajás)