Venezuelanos da etnia Warao, abandonaram abrigo da prefeitura e estão acampados na praça em frente ao Terminal Rodoviário de Parauapebas, no bairro Beira Rio.
Foto: Portal Pebão |
Uma parte dos indígenas se rebelaram e estão ao relento.
Os venezuelanos revindicam, que a prefeitura consiga um outro local, pois no abrigo aonde estavam, segundo eles, está superlotado.
Entre as reivindicações do grupo, está a aquisição de máquinas de lavar roupas, para cada família.
A Prefeitura Municipal de Parauapebas emitiu uma nota de esclarecimentos.
Leia!
“A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que as famílias “Warao” que estão acampadas na praça em frente à rodoviária permanecem no local por escolha própria.
A equipe técnico-social da Semas vem cumprindo todos os protocolos de atendimento previstos na esfera federal, estadual e municipal e recentemente foi disponibilizado um novo Acolhimento com toda estrutura necessária, para a moradia de 51 pessoas que estão vivendo em Parauapebas.
Em relação à exposição de crianças e adolescentes, a Semas informa ainda que os conselhos Tutelar, da Criança e Adolescente e de Assistência Social foram informados e estão acompanhando a situação.
A Prefeitura de Parauapebas mantém o diálogo aberto com os indígenas e aguarda, o mais breve possível, o retorno das famílias para o referido Acolhimento”.
Fonte Portal Pebão
PUBLICIDADE