Início » Em Parauapebas homem é assassinado e suspeito morre em intervenção policial

Em Parauapebas homem é assassinado e suspeito morre em intervenção policial

Por Portal Pebao

Parauapebas registra mais um homicídio e intervenção policial nesta quinta-feira, 08/12

Era quase 11 horas da noite desta quinta-feira (8) quando Walison Costa da Silva de 26 anos, foi assassinado na Avenida Brasil, na esquina com a Rua Sol Poente, no bairro Rio Verde.

Foto: Reprodução WhatsApp 

De acordo com informações de testemunhas, dois homens a pé se aproximaram da vítima, olharam para o rosto dele e efetuaram os disparos a queima-roupa. Sem chance de defesa, Walison morreu na hora.

Uma ambulância do SAMU foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou Walison já estava sem vida. 

Uma viatura da Polícia Militar chegou logo em seguida e isolou a área até a chegada do IML.

Uma segunda guarnição da PM que estava em policiamento ostensivo pelo bairro Rio Verde foi abordada por uma testemunha momentos depois do homicídio.

A testemunha relatou que os dois suspeitos tinham acabado de passar pela Rua Gabriel Pimenta portando arma de fogo e descreveu as características físicas e as roupas que eles usavam.

Em diligência no local, os suspeitos foram encontrados. Um deles conseguiu fugir, o outro identificado como Ruan Santos Silva, desobedeceu a ordem para se render e apontou a arma para os policiais.

Para resguardar a integridade da guarnição e evitar uma injusta agressão, Ruan Santos foi alvejado.

O SAMU foi chamado, mas devido a demora, ele foi socorrido ao Pronto Socorro na própria viatura da PM, mas morreu ao dá entrada no hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar, depois de ferido, mas ainda consciente, Ruan teria confessado que matou Walison por causa de uma dívida no valor de 3 mil reais.

A família e amigos de Walison afirmam que ele era trabalhador e não tinha envolvimento com ilícitos. Ele deixa esposa e duas filhas.

Ruan teria dito ainda que o comparsa também estava armado.

O revólver calibre 38 que ele usou no homicídio foi apreendido e apresentado na delegacia de Polícia Civil.  O segundo suspeito segue foragido.

Amigos e famíliares de Walison negam que ele tinha envolvimento com ilícitos, o mesmo trabalhava em uma empresa de produtos de limpeza. 

Ele deixa esposa e duas filhas.

Fonte: Portal Pebão 

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão