Após vários dias de investigações, uma equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em conjunto com Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil do Estado do Pará, conseguiu desarticular uma quadrilha especializada em roubo a banco.
O grupo criminoso composto por quatro homens, estava alojado na localidade conhecida como Cedere II, nas proximidades do Projeto S11D, Zona Rural de Canaã dos Carajás e, ao que tudo indica, se preparava para atacar agências bancárias na cidade.
A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira, 07. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros. Houve refrega e um dos integrantes da quadrilha, identificado como Cristiano Moreira Soares foi baleado e morreu no local. A diligência também resultou na prisão de outros três criminosos que não tiveram os nomes revelados.
Com o bando, os policiais encontram, um fuzil 762, um revólver calibre 38, explosivos, vários aparelhos celulares, munições e um GPS.
Ainda não há informações acerca da propriedade em que a quadrilha estava escondida e nem há quanto tempo ela estava planejando o roubo.
Os três homens foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil que investiga o caso.
Fonte: Fala Sério Canaã