Dois suspeitos de assalto a mão armada morreram ao entrar em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (14) na estrada da Serra Pelada, zona rural de Curionópolis.
De acordo com informações oficiais da PM, um morador abordou dois policiais militares e relatou que tinha acabado de ser assalto por dois indivíduos numa motocicleta Pop Branca. Um dos criminosos teria apontado a arma na cabeça da vítima e exigiu a entrega do celular.
Após o assalto os dois fugiram, mas foram alcançados próximos ao KM 16.
Ainda segundo a PM, quando os suspeitos avistaram a viatura, desceram a moto às pressas e correram em direção ao mato na tentativa de fugirem a pé. Na fuga, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais que precisam revidar para preservarem a próxima integridade física.
Os dois suspeitos, Ademilton da Silva Monteiro, de 32 anos e o outro ainda não identificado, foram alvejados e, devido à distância da cidade, morreram antes da chegada do socorro.
Com eles a polícia apreendeu o celular que havia sido roubado momentos antes da intervenção, um revólver calibre 38 e outro calibre 32 com várias munições.
A moto Pop 110 usada na ação criminosa também era roubada.