Início » Defesa encaminha ao TSE relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação

Defesa encaminha ao TSE relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação

Por Portal Pebao

Defesa encaminha ao TSE relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação

ELEIÇÕES   •  O relatório do Ministério da Defesa sobre o sistema eleitoral não aponta qualquer falha no sistema eleitoral e ainda reconhece que os boletins de urna e os resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral são idênticos.
O documento foi divulgado nesta quarta-feira (09) pelo ministro Paulo Sérgio Nogueira.
Apesar do resultado do relatório, militares cobraram uma investigação técnica no futuro. Paulo Sérgio Nogueira cita em um suposto risco de que um “código malicioso” possa interferir no funcionamento dos aparelhos de votação.
Confira a nota!

Brasília (DF), 09/11/2022 – Ministério da Defesa informa que o relatório produzido pela equipe técnica das Forças Armadas acerca da fiscalização do sistema eletrônico de votação foi encaminhado, nesta quarta-feira (9.11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Haja vista o amplo interesse público nos resultados desse trabalho, o Ministério da Defesa disponibiliza o relatório em seu sítio na internet (https://www.gov.br/defesa/pt-br) e por meio do canal oficial da Pasta no aplicativo Telegram.

Cabe destacar que o documento foi produzido por uma equipe composta por oficiais de carreira especialistas em gestão e operação de sistemas de tecnologia da informação; em engenharia de computação e de telecomunicações; em defesa cibernética; entre outras; e seguiu rigorosamente os parâmetros estabelecidos na Resolução nº 23.673, de 14 de dezembro de 2021, do TSE.

O relatório apresenta observações, conclusões e sugestões relacionadas, especificamente, ao sistema eletrônico de votação, conforme as atribuições definidas pelo Tribunal às entidades fiscalizadoras.

É importante ressaltar que o trabalho dos militares se norteou pela estrita observância da legalidade, pela elevada capacidade técnica e pela colaboração com a Justiça Eleitoral.

O Ministério da Defesa e as Forças Armadas reforçam o compromisso com o Povo brasileiro, com a democracia, com a defesa da Pátria e com a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão