A cidade com apenas 18 mil habitantes tem mais 600 casos confirmados.
No Pará, Curionópolis assume o primeiro lugar, em número de casos, (613), entre os municípios com até 18 mil habitantes.
É hoje uma das cidades com o maior número de infectados no Brasil, proporcionalmente ao número de habitantes.
O aumento foi o mais acentuado entre todas as cidades paraense afetadas pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que causa a doença Covid-19.
Enquanto os casos aumentam, a prefeitura não disponibiliza, em nenhum canal oficial de comunicação da mesma, informações à população. Os dados que chegam aos moradores da cidade circulam apenas em Aplicativo de mensagem WhatsApp, o que deixa as pessoas inseguras.
O último decreto, assinado pelo Prefeito Municipal Interino: Raimundo Nonato Holanda da Silva, determina o funcionamento das atividades essenciais, enquanto se mantiver o Estado de Calamidade no município . Contudo, nenhuma ação restrititiva de fiscalização, por parte do Município é vista na cidade.
A falta de fiscalização acaba por deixar à mercê da população o cumprimento de qualquer medida a ser tomada, conforme decreto, possibilitando o aumento de contaminação entre a população.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO COVID-19 DIVULGADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIONÓPOLIS.
Confira o mais novo decreto de Curionópolis.