Representantes do Governo e alguns deputados não compareceram na sessão especial realizada na Alepa.
Uma sessão especial para discutir o processo de licenciamento ambiental do projeto Serra Leste, foi realizada nesta segunda-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), na expectativa que representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e demais parlamentares, pudessem fornecer atualizações sobre andamento da liberação da licença de ampliação mineral à Vale. Porém, a reunião foi marcada pela ausência dos representantes do governo e de alguns deputados.
Frustrados com o descaso governamental, os manifestantes que viajaram um longo percurso para participar da reunião na capital, decidiram bloquear a avenida Almirante Barroso, uma via de alto fluxo em Belém, para chamar mais uma vez a atenção, do Governo do Estado.
O deputado Estadual Eliel Faustino também lamentou a ausência do governo em prover detalhes do andamento do processo de licenciamento e em sua rede social garantiu que através da Comissão Externa de Acompanhamento do Projeto Serra Leste, continuará acompanhando o andamento do processo. Segundo representantes do movimento, a população já sente os efeitos da paralisação da atividade mineral no município e que o entrave na liberação da licença pode está relacionado a um boicote por divergências políticas e partidárias.O protesto foi interferido por policiais militares que tentaram intimidar os manifestantes.
Fonte/ Portal F5