Na noite de terça-feira (29), por volta das 22h30, um assalto foi registrado na Vila Rio Branco, região do Contestado, a cerca de 38 km do centro de Parauapebas. Três criminosos encapuzados e armados com revólveres calibre 32 invadiram o Bar do Sílvio, localizado na Rua D, e renderam o proprietário e sua esposa no momento em que o estabelecimento estava sendo fechado.
O casal foi amarrado enquanto os assaltantes reviravam o local e levavam diversos bens, incluindo uma aliança, joias, três celulares, dois relógios, uma caixa de som JBL, o DVR das câmeras de segurança, R$ 7 mil em espécie, uma espingarda e uma caminhonete Toyota Hilux prata, placa NL19170.
Após o roubo, os criminosos colocaram as vítimas no veículo e as levaram até um matagal, onde as abandonaram amarradas. Apesar do susto, o casal conseguiu se libertar e procurou a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para registrar a ocorrência.
A vítima informou que não conseguiu identificar os autores do crime, apenas que eram jovens e que um deles era de pele negra. O caso está sob investigação.