Criança de 11 anos é baleada em Parauapebas; suspeito foi preso pela PM tentando fugir
Elias Fernandes Barros, de 35 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (24), em Parauapebas, tentando fugir da cidade após ser acusado de balear uma criança de 11 anos com um tiro no quadril. O caso aconteceu no bairro Caetanópolis.
A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cidade Jardim e em seguida foi transferida para o Hospital Geral de Parauapebas.
Elias Fernandes foi preso logo após o crime tentando fugir da cidade pela Vila Carimã, zona rural do município.
O carro que ele dirigia, um renegade de cor prata, foi interceptado por policiais militares. Questionado sobre a arma, ele disse que a arremessou fora do veículo quando viu a viatura.
Os PMs fizeram varreduras e conseguiram encontrar a pistola de calibre 9 mm municiada e carregada, com um carregador contendo 12 munições intactas. Duas cápsulas da munição foram encontradas deflagradas dentro do carro que ele dirigia.
Elias disse aos agentes de segurança que teve uma discussão com uma amante e que estaria sendo ameaçado, mas negou ter alvejado a criança. Ele disse ainda que após a confusão procurou abrigo num hotel, mas decidiu fugir da cidade depois de receber uma ligação.
O suspeito foi preso em flagrante e deverá responder por tentativa de homicídio.
Durante a briga, um gato também foi atingido e morreu.
A equipe de reportagem do Portal Pebão entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria municipal de saúde para apurar o atual estado de saúde da criança ferida e aguarda retorno.
Fonte: Portal Pebão