90
Comerciante é flagrada vendendo linha chilena em Parauapebas
Foto: Guarda Municipal de Parauapebas |
Na manhã desta sexta-feira (16), uma empresária de Parauapebas foi advertida pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GMP por comercializar linha chilena. 42 tubos do produto foram apreendidos no local. A guarnição foi acionada por volta das 10h30 por populares para verificar um ponto de vendas de linha chilena no bairro Betânia. No local, várias pessoas foram encontradas comprando o produto.
De acordo com a lei municipal 4.905/20, é proibido o uso, distribuição e produção de cerol, industrializado, nacional ou importado, óxido de alumínio, conhecido como linha chilena, e produtos similares no município de Parauapebas. Na ocasião, a guarnição recolheu 42 tubos de linha chilena e anunciou a ocorrência.
A Guarda Municipal de Parauapebas está realizando nos meses de junho e julho a “Operação Vidas por um Fio”, em sua 4ª edição, com o tema “Quem usa cerol, brinca com a vida”. O objetivo principal da operação é evitar acidentes que podem ser fatais. As linhas das pipas que possuírem material cortante serão recolhidas e o infrator será advertido e poderá ser multado. Para denúncias, ligue para o número 94 992780431 (CCO).