Câmara Municipal de Parauapebas prepara concurso público.
O presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz (PDT), assinou a autorização de concurso público para provimento de 14 vagas do quadro efetivo da instituição.
Para realizar o levantamento das vagas a serem preenchidas, a Casa Legislativa constituiu uma comissão composta por três servidores efetivos, que, após analisar os setores, verificou a necessidade de provimento em dois cargos de escolaridade de nível médio, um cargo de nível técnico e outros três com formação superior.
Assim, o concurso vai ofertar seis vagas de agente de Polícia Legislativa, duas vagas de operador de som e duas vagas para técnico em tecnologia da informação.
Para o nível superior, a seleção dispõe de uma vaga para o cargo de redator legislativo e uma vaga para analista de controle interno. Também, com requisito de escolaridade superior, serão ofertadas duas vagas para analista de sistemas.
No momento, a Câmara realiza a seleção da banca organizadora do concurso público. A previsão é que o edital, que abre oficialmente o certame do concurso, seja divulgado ainda no primeiro semestre deste ano.
O presidente da Câmara, Ivanaldo Braz, comemorou a abertura dos procedimentos para a realização do concurso. Para ele, o preenchimento das vagas vacantes vai otimizar o funcionamento do Legislativo Municipal e, consequentemente, proporcionar melhor atendimento à comunidade.
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg 2022)
PUBLICIDADE
⚠️ Sua hora de ser CONCURSADO na Capital do Minério chegou!
Vem aí um dos certames mais esperados da cidade; o de Policial Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas.
Com uma jornada de trabalho de 30 horas semanais e remuneração que chega a R$8.329,51, as funções da Polícia Legislativa são a de segurança na casa leis, preservação da integridade física dos frequentadores, proteção de parlamentares, entre outras, sem contar que policiais contam com estabilidade no emprego, tem um excelente salário e ainda podem ter porte de arma de fogo.
Na sessão legislativa de 05/04, foi alterada a legislação que exigia que os servidores tivesse curso de vigilante para exercerem a função, sendo exigido apenas nível médio para o seu exercício, ficando a Câmara, responsável pelo curso de formação e aperfeiçoamento dos servidores. Essa legislação foi alterada visando o concurso que já está em fase de seleção da banca.
Espera-se uma grande concorrência para esse concurso, uma vez que a taxa de desemprego a nível nacional é muito alta e o serviço público tem sido uma das principais válvulas de escape para milhares de brasileiros. Além disso, o serviço público do Município de Parauapebas, está se tornando um dos mais concorridos do país, devido aos altos salários pagos ao funcionalismo público, pagamento em dia (as vezes até adiantado) e a estabilidade que só o serviço público oferece.
Para ser aprovado(a) nesse concurso, uma excelente preparação é a chave para o sucesso. Por isso nós do Prime Concursos saímos na frente e montamos o melhor sistema de ensino para garantir sua aprovação;
👩🏽🏫 Melhor equipe de Professores da região, com um quadro composto por 80% de servidores EFETIVOS do município;
📚 Material didático próprio;
🧾 Simulados periódicos;
❄️ Salas de aula confortáveis e climatizadas;
📚 Biblioteca com cabines de estudos individual.
Resumo do Concurso;
👮🏼♂️ Cargo: Polícia Legislativa da Câmara Municipal de Parauapebas.
📝Escolaridade: Nível Médio.
📍Vagas: a definir.
💰 Remuneração: R$ 8.329,51.
🔄Status: Definição de banca.
📅Previsão do Edital: Junho/2022.
Corra e garanta sua vaga!
Prime Concursos.
Rua A, 560. Prédio da Faculdade UNINTER. Cidade Nova